terça-feira, 31 de março de 2015

FELIS DIA DAS MULHERES

Eu queria agradecer por voce existir na minha vida para mim voce e um simbolo de amor sensibilidade e força.
A combinação de delicadeza força é o que faz das mulheres seres tão incríveis 
       Parabéns 






terça-feira, 24 de março de 2015

BIOGRAFIA DE ROSEANA MURRAY


Nasceu no Rio de Janeiro em 1950. Graduou-se em Literatura e Lingua Francesa em 1973 (Universidade de Nancy/ Aliança Francesa).

Publicou seu primeiro livro infantil em 1980 (Fardo de Carinho, ed. Murinho, R.J). Tem dois livros traduzidos no México (Casas, ed. Formato e Três Velhinhas tão velhinhas, ed. Miguilim/ Ibeppe) . Seus poemas estão em antologias na Espanha. Tem poemas traduzidos em seis linguas ( in Um Deus para 2000, Juan Arias, ed. Desclée e Maria, esta grande desconhecida, Juan Arias, ed. Maeva.).

Recebeu o Prêmio O Melhor de Poesia da FNLIJ nos anos 1986 (Fruta no Ponto, ed. FTD), 1994 (Tantos Medos e Outras Coragens, ed. FTD), 1997 (Receitas de Olhar, ed. FTD) e em 2013 Diário da Montanha (e. Manati).

Recebeu o Prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte em 1990 para o livro Artes e Ofícios, ed. FTD, S.P.
Entrou para a Lista de Honra do I.B.B.Y em 1994 com o livro Tantos Medos e Outras Coragens tendo recebido seu diploma em Sevilha, Espanha.

Recebeu o Prêmio Academia Brasileira de Letras em 2002 para o livro Jardins ed. Manati, R.J como o melhor livro infantil do ano.

Participou ao longo destes anos de vários projetos de leitura. Implantou em Saquarema, em 2003, junto com a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Saquarema, Uma Onda de Leitura

BIOGRAFIA DE LEONARDO DA VINCI


Leonardo da Vinci nasceu em 1452, na cidade de Vinci, perto de Florença, e faleceu em 1519, na França. Além de fazer muitos trabalhos artísticos, como o retrato de "Mona Lisa", "Del Giocondo", conhecida por "La Gioconda" e "A Última Ceia", foi poeta, matemático, arquiteto e engenheiro militar. Realizou desenhos e projetos em matemática, perspectiva, ótica, mecânica, balística, fortificações, hidráulica e astronomia, projetando também uma máquina para voar. Dedicou-se a vários problemas astronômicos e mostrou alguma evidência de fatos favoráveis à hipótese de que a Terra girava ao redor de seu eixo de rotação, ideia esta não aceita em sua época.


Como inventor Leonardo previu o papel que as máquinas desempenhariam com eficiência e produtividade, isso porque seus desenhos constituem a primeira visão da revolução industrial que ocorreria mais de trezentos anos depois. Na área têxtil, desenhou um fuso móvel, um dispositivo para tornos, e para os metalúrgicos, um conjunto automático para rosca e parafuso.

Seus cadernos eram recheados de desenhos e símbolos e observações que iam da acústica ao zodíaco. Começou estudando a ciência do movimento, via na força da água um propulsor das máquinas, acreditava que seu movimento e deslocamento era a chave da vida no mundo. Para Leonardo da Vinci, o sol não se movia e a Terra não estava no centro de sua órbita, nem no centro do universo. Acreditava ser a matemática a mais pura de todas as ciências, pois, revelava todas as leis e necessidades da natureza.

 

Um de seus estudos mais interessantes foi sobre a elaboração de um instrumento que pudesse voar. Utilizou como modelo as asas de um morcego. Analogicamente às estruturas interdigitais do animal, construiu o instrumento voador, cujas funções eram a sustentação e o comando. Em muitos de seus inventos, utilizou as "asas móveis", que eram movidas através de alavancas e manivelas, manipuladas por um operador que ficava sentado e com as pernas abertas.

BIOGRAFIA DE BRIAN SELZNICK


O autor do livro “A Invenção de Hugo Ca Bret” é um norte americano chamado Brian Selznick. E nascido 1966 East Brunswick, Nova Jersey, e se formou na Escola de Design de Rhode Island. Um dos seus primeiros livros,The Houdini Box, e com esse livro ganhou como dois premios: o Texas Bluebonnet e o Rhode Island de literatura infantil.

Seus trabalhos em The Dinosaurs of Waterhouse Hawkins, Walt Whitman: Words for America e em Amélia and Eleanor Go for a Ride também lhe renderam numerosas premiações, entre elas a Caldecott Honor, o ALA Notable Book e o Booksense Honor Book.

E depois ele achou que a melhor coisa era criar um livro, dando a ele o nome de “a invenção de Hugo Cabret” e decidiu que o livro iria contar verdadeira história de uns complicados homens mecânicos de corda que foram doados a um museu de Paris. Se dedicando anos a fazer um livro, ele deu tudo de si mesmo só para trazer para vocês o livro “A Invenção de Hugo Cabret”. tem uma irmã que é professora e um irmão que é cirurgião cerebral, e cinco sobrinhos e uma sobrinhaessa é uma boa parte da família dele. E ele diz que aprendeu tudo sobre livros infantis do chefe Steve Geck que agora é um editor de livros infantis na Greenwillow. O seu primeiro livro, A Caixa de Houdini, que escreveu e ilustrou, foi publicado em 1991. desde então ele fez muitos livros para crianças. Fim! By:Eddy






BIOGRAFIA DE RICARDO AZEVEDO


Ricardo Azevedo, escritor e ilustrador paulista nascido em 1949, é autor de muitos livros para crianças e jovens, entre eles Um homem no sótão (Ática), A casa do meu avô (Ática), Aula de carnaval e outros poemas (Ática), Trezentos parafusos a menos (Moderna), Livro dos pontos de vista (Ática), Armazém do Folclore (Ática), Histórias de bobos, bocós, burraldos e paspalhões (Ática), O livro das palavras (Editora do Brasil), O sábio ao contrário (Editora do Brasil), Contos de enganar a morte (Ática), Chega de saudade (Moderna), Contos de espanto e alumbramento (Scipione), O livro de papel (Editora do Brasil), Ninguém sabe o que é um poema (Ática), Feito bala perdida e outros poemas (Ática), O leão da noite estrelada (Saraiva), Contos e lendas de um vale encantado (Ática), Fazedor de tatuagem (Moderna), O chute que a bola levou (Moderna) e O motoqueiro que virou bicho (Moderna).
Ganhou quatro vezes o prêmio Jabuti com os livros Alguma coisa (FTD), Maria Gomes (Scipione), Dezenove poemas desengonçados (Ática) e A outra enciclopédia canina (Companhia das Letrinhas), o APCA e outros.
Tem livros publicados na Alemanha, Portugal, México, França e Holanda e textos em coletâneas publicados na Costa Rica e no Kuwait.
Bacharel em Comunicação Visual pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado e doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor da tese Abençoado e danado do samba – O discurso da pessoa, das hierarquias, do contexto, da religiosidade, do senso comum, da oralidade e da folia (Edusp, no prelo). Pesquisador na área de cultura popular. Professor convidado em cursos de especialização em Arte-Educação e Literatura. Tem dado palestras e escrito artigos, publicados em livros e revistas, abordando problemas do uso da literatura de ficção na escola.

O QUE ESTOU ESTUDANDO

  Eu tenho um trabalho bem legal para entregar é um de um livro bem legal que se chama "No meu da noite escura tem um pé de maravinha''eu vou te explicar:primeiro eu tenho que escolher 3 textos,depois tenho que escolher um desenho para eu desenhar no isopor e depois pintar e é só pregar no caderno e esta pronto

O QUE ESTOU TRABALHANDO

  Eu tenho um trabalho bem legal para entregar é um de um livro bem legal que se chama "No meu da noite escura tem um pé de maravinha''eu vou te explicar:primeiro eu tenho que escolher 3 textos,depois tenho que escolher um desenho para eu desenhar no isopor e depois pintar e é só pregar no caderno e esta pronto

QUEM SÃO OS IRMÃOS GRIMM


Jacob Grimm (1785-1863) e Wilhelm Grimm  (1786-1859) nasceram na cidade Hanau, situada Centro-Oeste na Alemanha.Foram professores, linguistas e realizaram importantes pesquisas no campo da tradição popular.Ao  percorrer a Alemanha, registraram as narrativas orais de velhos camponeses , pastores, barqueiros e cantores que encontravam pelas estradas ou reunidos em serões ao redor do fogo. Graças a essa iniciativa, Jacob e Wilhelm, conhecidos mundialmente como os "Irmãos Grimm", deixaram-nos um riquíssimo conjunto de lendas, fábulas e contos maravilhosos, como os clássicos João e Maria , Branca de Neve,A bela adormecida, Rapunzel

O QUE ESTOU ESTUDANDO

                                                                                                                                                                                                                 Então, eu estou estudando um livro muito legal ele tem mais de três historias mais eu na acabei de ler ,mais do que eu vi ate agora da vontade de nuca parar de ler, pena que não pode ser assim,pois tenho que estuda fazer para casa e etc, sem contar que eu sou preguiçosa para caramba.                                                     Estamos fazendo um livro que tem vida,já pensou?um livro que tenha vida?eu iria sair correndo não quero que um livro me veja se é que ele ver!Mas o bom de tudo e que eu posso falar tudo para ele,pera ai esse livro que eu estou falando tem características e eu descobrir a do meu que tal você descobrir a do seu                 E o que eu mais gostei foi o jogo de textos nos alunos liamos nossos textos e a prof fazia perguntas. Então não para de seguir nosso trabalho

O FILHO MUDO DO FASENDEIRO

O final da historia o filho do fazendeiro do livro"No meio da noite escura tem um pé de maravilha"vai ser:

          
         Eu não quero dinheiro algum só fiz o meu dever que é ajudar,na hora o filho do fazendeiro pulou da cama pediu a mão da menina ela apaixonada por ele e por sua esperteza asseito e foi o mas lindo casamento.Dois anos depois,eles tiveram um filho e colocaram o nome de Antônio e o menino cresceu com amor,honestidade,esperteza e etc e assim criaram-se uma enorme geração e é claro que toda a geração fizeram o teste de mudo para encontrar a pessoa certa como fez o filho do fazendeiro.

terça-feira, 3 de março de 2015

BIOGRAFIA DA MARIA

BIOGRAFIA DA MINHA VIDA
  


  De acordo com a minha certidão de nascimento eu nasci dezessete de janeiro de 2004 ás onze e quarenta e nove minuta.No Hospital Evangélico, Belo Horizonte,MG. De acordo com minha certidão de nascimento sou filha de Maria De Fátima Dos Santos de 46 anos que nasceu em Teoflotone,que era filha Sebastião Martins Dos Santos e sou filha do Manuel Pereira de 49 anos que nasceu na Rosa,que e filho de Joventina Vitoria De Jesus e José Costa Chaves.De acordo com minha certidão de nascimento eu morro na rua Eucalipto, 137 Barro Cidade Jardim,Belo Horizonte MG.